Para qualquer tipo de reclamação ou solicitação, o usuário deverá entrar em contato através de um dos canais de atendimento disponíveis botão abaixo.
1.1. IMPORTANTE:
1. O cliente deverá ficar atento à descrição e ficha técnica do(s) produto(s);
2. Guarde a Nota Fiscal e o termo de garantia recebidos na entrega do(s) produto(s) adquirido(s), assim como os e-mails transacionais relacionados à compra, para casos de devolução;
3. A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), assim como o(s) manual(is), itens e acessórios que o(s) acompanham, devem ser conservados em boas condições, pois em caso de devolução, estes itens serão avaliados;
4. A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/receba um produto com o lacre rompido;
5. É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.
6. No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e a embalagem estiver em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.
7. A Óptica do Toninho se responsabilizam integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.
2. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:
O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar em perfeito estado de conservação. A devolução do(s) produto(s) por arrependimento será recusada caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula. Nesse caso, as Óptica do Toninho cobrarão o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente.
Caso o(s) produto(s) esteja(m) de acordo com os requisitos previstos na cláusula acima, o valor da compra será integralmente reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
3. PRODUTOS COM VÍCIO
Óptica do Toninho oferecem garantia contratual de 1 ano para todos os óculos, contados do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega informado no ato da compra. O cliente deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.
O produto com vício será analisado pelos técnicos das Óptica do Toninho e, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente.
A substituição do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique (i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente; ou (ii) que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal (90 dias). Nesse caso, a Tecnosilk cobrarão o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente.
4. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:
Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo formulário no Fale Conosco ou pelo e-mail contato@tecnosilk.com.br, em até 1 ano após o recebimento do produto. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
5. RESTITUIÇÃO DE VALORES:
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
6. DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS:
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, será iniciado o processo de devolução e, automaticamente, será realizado o estorno do valor.
7. INFORMAÇÕES GERAIS:
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (31) 3852-3762 ou pelo e-mail: contato@tecnosilk.com.br. Tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.
Em caso de troca por vício, é acionada a garantia onde o produto será reparado ou substituído por um modelo igual ou parecido. Caso não seja possível seguir com ambas situações citadas anteriormente, as Óticas Carol realizaram o cancelamento do pedido e reembolsaram/ restituíram os valores pagos pelo cliente, respeitadas as condições desta Política de Trocas e Devolução.
Salvo os casos de vício do produto, se, a qualquer momento, a TecnoSilk identificarem indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a TecnoSilk poderão não atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente.3852-3762